Prefeitura estima que 50 food trucks estejam funcionando em áreas públicas até o fim do ano

Reprodução / Food Truck CWB / Facebook
Reprodução / Food Truck CWB / Facebook

Deve ser lançado até a semana que vem o edital de licitação para os food trucks funcionarem em áreas públicas de Curitiba. Até agora, a prefeitura definiu 18 locais, entre praças e, principalmente, parques, para que os veículos operem na cidade.

O número pode crescer nas próximas semanas. Vinte e seis veículos devem estar habilitados a trabalhar até o fim do mês que vem, como explica o secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro.

A Associação Paranaense de Food Trucks (APFT) estima que Curitiba tenha cerca de 150 food trucks. O prazo de concessão da licença é de doze meses, podendo ser prorrogado por mais doze. Pela licitação, cada local terá entre duas e três vagas. O veículo pode permanecer no mesmo espaço por até quatro horas. O secretário acredita que, até o fim do ano, pelo menos cinquenta estarão em funcionamento nas áreas públicas da cidade.

Para os vencedores da licitação e que vão poder atuar nas áreas públicas, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas ou produtos derivados do tabaco.

Outra proibição é a de instalação de geradores de energia elétrica, pois o ruído poderia incomodar os frequentadores ou moradores próximos. A sugestão da prefeitura é de que os comerciantes utilizem energia sustentável, mas eles podem solicitar à Copel um ponto de consumo de energia, assim como já fazem os feirantes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba