Presente dos pais deve ficar em torno de 108 reais em Curitiba, segundo pesquisa da ACP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O curitibano deve gastar cerca de 108 reais na compra de presentes para o Dia dos Pais desse ano. O dado é de uma pesquisa realizada pela Associação Comercial do Paraná. Segundo a pesquisa, os comerciantes esperam uma queda nas vendas com relação ao ano passado. Em 2015 a média de gastos com presentes para o dia dos pais foi de 109 reais.

Segundo o diretor do PolloShop, Ivo Orlando Petris, aos poucos o comércio está conseguindo se recuperar da crise aos poucos, mas as pessoas ainda estão gastando mesmo.

Mesmo assim 42% dos empresários espera faturar o mesmo que no ano passado. Já os 30% mais pessimistas esperam queda nas vendas de até 8%, com valores corrigidos pela inflação de 7,34%. Para tentar atrair o público os shoppings buscam fazer promoções e trazer outros atrativos ao público.

Os presentes mais vendidos devem ser mais relacionados ao vestuário e calçados, principalmente camisas gravatas e acessórios de inverno.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba