Primeira semana do horário de verão deve vir com sono e preguiça para as crianças

Domingo (16) será o primeiro dia do horário de verão. Na segunda-feira (17), a rotina já precisa estar adaptada ao relógio adiantado em uma hora. Para as crianças, principalmente aquelas que precisam acordar muito cedo, a primeira semana promete ser de muito choro, irritação e preguiça. Afinal, não é nada fácil acordar muitas vezes no escuro e com aquela vontade de ficar mais uma horinha da cama. Para que o trauma seja o menor possível, especialistas recomendam ir acostumando o corpo aos poucos.

A psicopedagoga Domus Áurea Batista da Silva diz que os adultos precisam ter muita paciência com as crianças nos primeiros dias de adaptação.

Segundo a psicopedagoga, começar logo a transição pode ser uma solução para reduzir o impacto negativo da mudança de horário.

Mãe de um menino de 3 anos e uma menina de 5, a assistente de comunicação Stephanie Marques diz que neste ano pretende preparar os filhos para o horário de verão. Ela quer evitar alguns desgastes que enfrentou em anos anteriores.

O horário de verão que começa neste domingo (16) vai até 19 de fevereiro de 2017.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem