Programa “Adote uma Escola” vai retornar à pauta da Câmara de Curitiba

 Programa “Adote uma Escola” vai retornar à pauta da Câmara de Curitiba

Foto: Chico Camargo/CMC

Um projeto de lei que pretende instituir o programa “Adote uma Escola”, para que empresários realizem benfeitorias em troca de painéis publicitários, vai retornar à pauta do plenário da Câmara de Curitiba, na segunda-feira (14). A ideia do vereador Geovane Fernandes, do PTB, é que pessoas jurídicas melhorem a infraestrutura desses prédios “adotados” ou doem materiais aos estabelecimentos da rede municipal de educação.

Em contrapartida, a empresa exploraria espaço publicitário no equipamento público. O projeto já foi debatido em plenário no mês de maio, mas a votação foi adiada a pedido do autor. Nesses três meses a redação foi atualizada e a nova proposta agora engloba, além das escolas e creches, também os Centros Municipais de Atendimento Especializado e os Faróis do Saber.

Outra diferença é que o texto veda a participação de empresas dos ramos de tabaco, bebidas alcoólicas e alimentos. Como serviços referentes à parte estrutural, a proposição define pinturas e pequenas reformas, por exemplo. Nas doações de materiais, estariam equipamentos didáticos, de informática e de tecnologia.

O termo de acordo seria assinado entre a adotante e a Prefeitura de Curitiba. Se o projeto for aprovado, a prefeitura deve regulamentar a norma.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.