Projeto prevê isenção em estacionamentos dentro de hospitais subsidiados pelo SUS

Foto: Foto: Chico Camargo/CMC)

Um projeto que prevê a isenção de taxas em estacionamentos dentro de hospitais subsidiados pelo SUS tramita na Câmara Municipal de Curitiba. A proposta do vereador Wolmir Aguiar, do PSC, pede para que o estacionamento seja gratuito por 4 horas em hospitais ligados ao SUS. Depois deste período, entraria em vigor a tabela de preços de cada estabelecimento. O vereador disse que, como os hospitais do SUS recebem verba pública, devem auxiliar também na questão dos estacionamentos visando o atendimento acessível aos cidadãos.

Wolmir Aguiar falou que o principal problema é de que os atendimentos médicos são demorados. Desta forma, o custo do estacionamento, para quem espera, fica muito elevado até o fim da consulta.

A proposta tramita na Câmara Municipal desde o dia 10 de maio e vai passar por análises de várias comissões, podendo ter a adição de outras especificações. Depois disso, o projeto poderá seguir para o plenário e, se for aprovado, para sanção do prefeito para virar lei. O vereador garante que, até agora, não houve resistência de nenhuma parte com relação ao projeto.

 

Comments

  1. Excelente proposta, no estado de São Paulo já é proibida a cobraça, vejam no site:
    ftp://ftp.saude.sp.gov.br/ftpsessp/bibliote/informe_eletronico/2012/iels.mai.12/Iels102/E_PL-359_2012.pdf

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*