Projeto quer conceder desconto no IPTU para iniciativas sustentáveis

Foto:reprodução/ Site Ecoeficientes
Foto:reprodução/ Site Ecoeficientes

Um projeto de lei quer conceder desconto no IPTU para proprietários de imóveis que tenham iniciativas de desenvolvimento sustentável. O ‘IPTU Verde’ pretende conscientizar e fomentar a população para medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente. Pela proposta, são consideradas medidas como captação de água da chuva; sistema de reuso da água; aquecimento hidráulico ou elétrico solar; construção com material sustentável, utilização de energia passiva ou eólica. O desconto varia de acordo com o item implementado, mas sendo cumulativo, chega a até 25%. A autora do projeto, vereadora Carla Pimentel (PSC), defende que os cidadãos tenham incentivo para manter Curitiba como a ‘capital ecológica’.

Atualmente, tem desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano quem possui área verde com bosque nativo ou pinheiros de grande porte, assim como árvores com grande volume. A Secretaria do Meio Ambiente faz a vistoria e concede o benefício, que vai de 10% a 100% de desconto. O projeto de lei de Carla Pimentel ainda será analisado pelas comissões da Câmara Municipal, antes de poder seguir para votação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba