Ricardo Marcelo Fonseca vence consulta para a reitoria da UFPR

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O professor Ricardo Marcelo Fonseca deve ser o novo reitor da Universidade Federal do Paraná. A chapa “UFPR é nossa vida” obteve 51,8% dos votos válidos na consulta para a reitoria da instituição.

Ricardo Marcelo, do departamento de Direito e Graciela Bolzon, do setor de Engenharia, conquistaram a maioria dos votos nas categorias de estudantes e docentes. Já a chapa “A UFPR que Queremos”, de Marcos Sunyê e Andrea Caldas, foi vencedora apenas entre os servidores técnico administrativos. No total, quase dezessete mil votos foram computados.

A consulta, no entanto, não pode ser considerada uma eleição. Cabe ao Presidente da República indicar o nome do novo reitor e vice-reitor da Universidade. Embora o resultado da consulta geralmente seja respeitado, o Presidente Michel Temer pode optar por indicar o candidato menos votado. A posse do novo reitor deve acontecer no dia 19 de dezembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente