Sebrae entrega guia do candidato para incentivar empreendedorismo

Foto: Divulgação / Sebrae Pr

Foto: Divulgação / Sebrae Pr

Um guia que incentiva e mostra a importância do empreendedorismo para a economia foi entregue pelo Sebrae aos candidatos a prefeitura dos municípios de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral. O manual “Candidato Empreendedor” serve para que as campanhas criem formas que estimulem o pequeno empresário, que de acordo com o Sebrae, é responsável por movimentar 99% das empresas paranaenses e responde por 27% do Produto Interno Bruto do Estado. Segundo o Coordenador Estadual de Políticas Públicas do Sebrae, Luiz Marcelo Padilha, esse incentivo ajuda inclusive a melhorar a qualidade de vida da população.

Outro incentivo importante do projeto é a implantação da Lei Geral nas cidades, para executar ações que criem um ambiente de negócios mais favorável. No momento de crise que o país atravessa, de acordo com Padilha, é preciso acreditar ainda mais nas micro empresa. Já que as grandes corporações são as primeiras a serem mais atingidas no momento de austeridade.

O coordenador do Sebrae comenta ainda que não é preciso que os candidatos apenas incentivem o empreendedorismo, mas é necessário trabalhar efetivamente com políticas que diminuíam, por exemplo, a burocracia na hora de abrir um pequeno negócio.

Os candidatos a uma vaga na Câmara Municipal dos municípios também podem acessar o guia completo e montar um plano no site www.candidatoempreendedor.com.br

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*