Sebrae entrega guia do candidato para incentivar empreendedorismo

Foto: Divulgação / Sebrae Pr
Foto: Divulgação / Sebrae Pr

Um guia que incentiva e mostra a importância do empreendedorismo para a economia foi entregue pelo Sebrae aos candidatos a prefeitura dos municípios de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral. O manual “Candidato Empreendedor” serve para que as campanhas criem formas que estimulem o pequeno empresário, que de acordo com o Sebrae, é responsável por movimentar 99% das empresas paranaenses e responde por 27% do Produto Interno Bruto do Estado. Segundo o Coordenador Estadual de Políticas Públicas do Sebrae, Luiz Marcelo Padilha, esse incentivo ajuda inclusive a melhorar a qualidade de vida da população.

Outro incentivo importante do projeto é a implantação da Lei Geral nas cidades, para executar ações que criem um ambiente de negócios mais favorável. No momento de crise que o país atravessa, de acordo com Padilha, é preciso acreditar ainda mais nas micro empresa. Já que as grandes corporações são as primeiras a serem mais atingidas no momento de austeridade.

O coordenador do Sebrae comenta ainda que não é preciso que os candidatos apenas incentivem o empreendedorismo, mas é necessário trabalhar efetivamente com políticas que diminuíam, por exemplo, a burocracia na hora de abrir um pequeno negócio.

Os candidatos a uma vaga na Câmara Municipal dos municípios também podem acessar o guia completo e montar um plano no site www.candidatoempreendedor.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná tem expectativa de recorde na produção de feijão

Paraná tem expectativa de recorde na produção de feijão

O volume esperado na segunda safra é de 774 mil toneladas

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense