Termina nesta quarta-feira (06) prazo para o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para os empregadores domésticos efetuarem o pagamento, sem multa, do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de agosto.

Por causa do feriado de Sete de Setembro, o vencimento é antecipado. Depois de quarta-feira (6), o documento passa a ser emitido com multa. O eSocial vence todo dia 7 de cada mês, mas é antecipado para o dia útil anterior nos meses em a data cai em um final de semana ou feriado.

O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos. O pagamento feito depois do vencimento é calculado com multa de 0,33% por dia de atraso.

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial (esocial.gov.br). Além de poderem pagar os tributos nos guichês de caixas bancários, os empregadores têm outras alternativas, como lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*