Terminais de embarque de passageiros na Ilha do Mel vão ser revitalizados

Reformas nos terminais de embarque da Ilha do Mel. (Foto: Henrick Loyola Porzycki / divulgação AENotícias Pr)

O edital de licitação para as obras de revitalização dos terminais de embarque de passageiros em Pontal do Paraná e na Ilha do Mel foi lançado pelo governo do Estado. O projeto prevê obras de melhorias nos três pontos de embarque existentes: um em Pontal do Sul e dois na Ilha do Mel, nas praias de Encantadas e Brasília.

O teto estipulado para a licitação é de 1 milhão e 600 mil reais e vence a empresa que conseguir fazer as obras e cobrar o menor valor de tarifa dos usuários. Depois da reforma, as estruturas devem contar com ambientes climatizados, catracas e bilheterias novas para o controle de passageiros. No terminal de embarque de Pontal, vai ser feita a reforma das 14 lojas e dos banheiros. Os três pontos de embarque também vão receber melhorias no acesso a portadores de necessidades especiais e informações turísticas.  Segundo o presidente da Associação Comercial de Pontal do Paraná, Gilberto Espinosa, a reforma é importante porque o terminal atualmente está com muitos problemas.

As atuais instalações foram construídas em 1991 e sofreram poucas modificações desde então. A nova empresa que vai gerenciar os pontos também deve disponibilizar sistema de venda online e pelo menos cinco pontos de venda em cada um dos locais de embarque. A expectativa é de que o sistema de venda de bilhetes esteja funcionando a partir do dia 20 de dezembro deste ano.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*