Tradicional “Banho de Mar à Fantasia” é neste domingo em Paranaguá

Foto: divulgação / Prefeitura de Paranaguá

Trinta mil pessoas são esperadas no tradicional “Banho de Mar à Fantasia” de Paranaguá, no litoral do Paraná, que será realizado no domingo (04). O evento abre a programação de carnaval nas praias e é realizado pelas ruas do centro histórico. A brincadeira é encerrada com um mergulho no mar, ainda com fantasia. A brincadeira começou há 70 anos com a família Moura e a cada ano atrai mais foliões que brincam e dançam nas ruas. Em 2018, o percurso terá um quilômetro e meio, saindo da praça do Guincho até a rua da Praia, e contará com três pontos de apoio. Segundo uma das organizadoras, Cristiana Moura, a festa surgiu depois de uma briga com bateristas e ritmistas durante um baile. Em seguida, eles continuaram a folia do lado de fora do salão.

Para este ano, são aguardados mais de 20 blocos que vão desfilar pelas ruas da histórica cidade do litoral do Paraná. À frente da passeata, haverá um carro de som, acompanhado da bateria da escola de samba Junqueira que puxará sambas e marchinhas. Cristiana Moura afirma que quem não quiser entrar no mar, pode tomar banho de chuveiro.

A concentração começa as nove da manhã. A largada do “Banho de Mar à Fantasia” será ao meio dia de domingo.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*