Tribunal de Justiça suspende expediente no Fórum Cível II para limpeza de caixas de água

O expediente no Fórum Cível II, localizado na Rua Mateus Leme, no bairro São Francisco, em Curitiba, está suspenso até a próxima sexta-feira (11).

De acordo com uma portaria emitida pela Direção do Fórum, uma situação emergencial, decorrente da necessidade de limpeza das caixas de água da unidade, levou à medida. O advogado Lucas Libardoni, que atua na área cível e empresarial, afirma que precisou ir até o Fórum na terça-feira e encontrou as portas fechadas. Ele diz que o expediente na unidade começa ao meio dia e questiona se a limpeza não poderia ter sido feita no contraturno ou aos finais de semana.

O diretor do Fórum Cível, Evandro Portugal, explica que a limpeza das caixas d´água foi motivada pela contaminação pela presença de pombos. Ao todo, 19 caixas abastecem o Fórum da Rua Matheus Leme. O diretor diz que a medida emergencial foi necessária para preservar a saúde dos servidores e da população.

Quatorze varas cíveis funcionam no Fórum Cível II e diversos procedimentos, como audiências, sentenças e alvarás não serão analisados. De acordo com Evandro Portugal, os atos não apreciados nesta semana serão remarcados e procedimentos urgentes, como pedidos liminares, estão sendo analisados pelos juízes de plantão.

O advogado Lucas Libardoni ainda diz que a suspensão por quatro dias dos serviços no Fórum pode parecer pouco, mas a interrupção vai contribuir ainda mais para a morosidade e não finalização dos processos da Justiça. Para ele, faltou uma medida preventiva por parte da direção do Fórum.

A suspensão das atividades do Fórum Cível II deve ser mantida até a próxima sexta-feira e a previsão é de que todos os serviços sejam retomados na segunda-feira (14).

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*