Tribunal de Justiça suspende expediente no Fórum Cível II para limpeza de caixas de água

 Tribunal de Justiça suspende expediente no Fórum Cível II para limpeza de caixas de água

Foto: Google Street View / Reprodução

O expediente no Fórum Cível II, localizado na Rua Mateus Leme, no bairro São Francisco, em Curitiba, está suspenso até a próxima sexta-feira (11).

De acordo com uma portaria emitida pela Direção do Fórum, uma situação emergencial, decorrente da necessidade de limpeza das caixas de água da unidade, levou à medida. O advogado Lucas Libardoni, que atua na área cível e empresarial, afirma que precisou ir até o Fórum na terça-feira e encontrou as portas fechadas. Ele diz que o expediente na unidade começa ao meio dia e questiona se a limpeza não poderia ter sido feita no contraturno ou aos finais de semana.

O diretor do Fórum Cível, Evandro Portugal, explica que a limpeza das caixas d´água foi motivada pela contaminação pela presença de pombos. Ao todo, 19 caixas abastecem o Fórum da Rua Matheus Leme. O diretor diz que a medida emergencial foi necessária para preservar a saúde dos servidores e da população.

Quatorze varas cíveis funcionam no Fórum Cível II e diversos procedimentos, como audiências, sentenças e alvarás não serão analisados. De acordo com Evandro Portugal, os atos não apreciados nesta semana serão remarcados e procedimentos urgentes, como pedidos liminares, estão sendo analisados pelos juízes de plantão.

O advogado Lucas Libardoni ainda diz que a suspensão por quatro dias dos serviços no Fórum pode parecer pouco, mas a interrupção vai contribuir ainda mais para a morosidade e não finalização dos processos da Justiça. Para ele, faltou uma medida preventiva por parte da direção do Fórum.

A suspensão das atividades do Fórum Cível II deve ser mantida até a próxima sexta-feira e a previsão é de que todos os serviços sejam retomados na segunda-feira (14).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem