Superlua: fenômeno gera memes e piadas nas redes sociais

superlua2

O fenômeno da Superlua acabou virando piada e memê na internet. Era para o céu ficar mais iluminado, já que essa foi a maior Superlua desde 1948. Em Curitiba, por conta do tempo nublado, foram poucos os sortudos que conseguiram visualizar o fenômeno. Alguns ouvintes da BandNews entraram em contato conosco para contar como foi a experiência. Fernando Becker, que mora no Boa Vista, viu a Superlua parcialmente.

O ouvinte João Salla diz que não tinha esperança de ver a Superlua. Foi a esposa quem o chamou pra ir pra fora de casa pra pelo menos tentar ver o fenômeno. Eles foram privilegiados, porque além de assistir ao espetáculo no céu, ainda conseguiram fazer várias fotos.

Teve ouvinte que ficou de olho no céu por horas como o Clésio de Souza. Ele ficou quase três horas esperando pra ver se as nuvens davam uma trégua. A espera valeu a pena.

O fenômeno da Superlua ocorre quando o perigeu da Terra, ou seja, o ponto da órbita mais próximo do planeta, coincide com a Lua Cheia. O tempo mais úmido dificulta a visualização. Durante o início do inverno, quando na Região Sul do Brasil costuma ser mais seco, ai sim é mais fácil ver a Superlua. Entretanto, essa não foi a última chance de ver a maravilha da natureza nesse ano. No próximo dia 14 será possível ver a Lua bem brilhante e mais próxima da Terra. O físico e professor de astronomia, João Carlos Oliveira, explica que o fenômeno não é tão raro quanto se pensa.

Anote então na agenda, no dia 14 de dezembro vamos ter mais uma oportunidade de ver a Superlua, não tão iluminada, mas com certeza será um lindo espetáculo. Resta torcer para que o tempo esteja mais seco e sem nuvens.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem