ParanáGeral

176 pessoas permanecem desalojadas no Paraná

Situação é consequência dos temporais registrados no sudoeste do estado

 176 pessoas permanecem desalojadas no Paraná

Foto: Defesa Civil – Arquivo

Em situação de emergência, 176 pessoas permanecem desalojadas após os fortes temporais que atingiram o Paraná. A situação mais crítica está em Francisco Beltrão, que concentra 105 dos desabrigados. Ao todo, 838 casas foram danificadas na cidade.

Os municípios de Dois Vizinhos, Pato Branco, Coronel Vivida, Bom Sucesso do Iguaçu e Salgado Filho atendem o restante dos afetados.

De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, 16 mil 252 pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas, em 35 cidades do Estado. Chega a cinco o número de mortes.

Veja mais:

Os primeiros kits de ajuda humanitária, com colchões e itens de higiene, chegaram à região sudoeste na última sexta-feira (14). A arrecadação se encerra nesta terça-feira (18), quando as doações serão encaminhadas à população atingida.

O governador do Paraná em exercício, Darci Piana, decretou situação de emergência nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste do estado. O decreto permite a contratação imediata de produtos e serviços necessários ao enfrentamento dos estragos causados pelas chuvas.

Reportagem por Larissa Biscaia

Avatar

jully.mendes

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave