ParanáGeral

1ª fase da engorda da praia de Matinhos é finalizada

Segundo o governo, a dragagem ampliou a faixa de areia em até 100 metros

 1ª fase da engorda da praia de Matinhos é finalizada

Foto: Albari Rosa/Aen – Arquivo

As obras da primeira fase da engorda da faixa de areia, em Matinhos, no Litoral do estado, finalizaram nesta quarta-feira (19). Oficialmente foram encerrados os trabalhos desta etapa de alargamento em até 100 metros e extensão de 6,3 quilômetros da praia, do Canal da Avenida Paraná até o Balneário Flórida.

Para o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, a engorda da praia é um benefício para a população da cidade, investidores e turistas.

Veja mais:

De acordo com o IAT, Instituto Água e Terra, foram depositados 3 milhões de metros cúbicos de areia, retirados do fundo do mar pela draga Galileo Galilei. O volume é equivalente a 220 mil caminhões.

O diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do IAT, José Luiz Scroccaro, acredita que a engorda permite que o veranista possa ter um banho de mar com mais qualidade, principalmente, com a proximidade da temporada de verão.

O projeto ainda inclui a revitalização urbanística da praia e da calçada, onde devem ser plantadas árvores nativas, instalação de ciclovias e pistas de caminhada.

O investimento todo deve ser de cerca de R$ 314,9 milhões. Segundo o Governo do Estado, uma segunda etapa de engorda deve ser realizada com o alargamento de 1,7 quilômetro de faixa de areia entre os balneários Flórida e Saint Etienne.

Reportagem: Leonardo Gomes/ Leo Coelho

Avatar

felipe.costa

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave