EsportesCuritiba

Adolescente paranaense faz vaquinha para participar de competição de Taekwondo

Laryssa Cristine tem 15 anos e deseja disputar Copa do Brasil em Brasília

 Adolescente paranaense faz vaquinha para participar de competição de Taekwondo

Foto: reprodução/redes sociais

Uma família de Curitiba está unindo forças para auxiliar na busca do sonho de uma paranaense de 15 anos. A Laryssa Cristine Novaki Gonçalves está em uma campanha para arrecadar recursos para disputar a Copa do Brasil de Taekwondo. A adolescente começou a praticar a luta aos 10 anos, por meio de um projeto social do Instituto São Zygmunt.

Veja mais:

A iniciativa no Orleans, em Curitiba, oferece oficinas de contra turno para crianças e adolescentes. Ao longo de sua trajetória, a adolescente, que hoje é faixa vermelha, já conquistou títulos regionais e brasileiros. A primeira medalha de ouro veio em uma edição do Copa Paraná. Laryssa conta foram três anos de muito esforço para chegar até essa conquista.

Agora, além das práticas do projeto, a adolescente treina em uma academia junto da técnica Juliana Ribeira. O pai Marcos José Gonçalves ressalta que o objetivo são grandes conquistas, mas sem esquecer de ajudar os outros.

Ajuda que a própria Laryssa recebe das pessoas do projeto, da técnica e da família. Para ela, o taekwondo pode ser definido como oportunidade.

Além de bolachas, para a competição em Brasília, a família faz salgados para venda e busca itens para uma rifa. Laryssa conta que irá com outras duas atletas ao campeonato.

E para conseguir angariar os fundos para a viagem à capital federal, a família está organizando uma vaquinha. É possível contribuir pelo PIX (41) 99265-1179.

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Izabella Machado

Após vitória, Coritiba mantém foco no acesso: “dando nossa vida”

Após vitória, Coritiba mantém foco no acesso: “dando nossa vida”

Após vitória, Coritiba mantém foco no acesso: "dando nossa vida"

Athletico começa disputa com Racing nas quartas da Sul-Americana

Athletico começa disputa com Racing nas quartas da Sul-Americana

Equipes se enfrentam nesta noite, às 21h30, na Arena da Baixada