ParanáGeral

Começa julgamento do Caso Daniel em SJP; acompanhe

Expectativa é que sessão se estenda até quarta-feira (20)

 Começa julgamento do Caso Daniel em SJP; acompanhe

Foto: BandNews Curitiba

Começou perto das 9h desta segunda-feira (18) o júri popular dos sete réus pela morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas. O julgamento ocorre no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), 5 anos depois do crime. O jogador de futebol foi encontrado morto com marcas de agressão, um corte no pescoço e o órgão genital decepado.

Para o júri, 40 testemunhas foram convocadas para depor. Ainda, pelo menos 16 advogados estão trabalhando no caso. De acordo com o TJ-PR, a ordem da sessão será iniciada pelo Ministério Público (MP-PR), defesa, interrogatório e debate com os sete acusados.

São 2h30 atribuídas à defesa e 2h30 para os acusados. Caso o juiz veja a necessidade de réplica ou tréplica, será acrescido mais 2h para a defesa e mais 2h para a acusação. A previsão de alguns dos advogados é que o julgamento se estenda até quarta-feira (20).

Entre os réus apenas dois estão presos: Edison Brittes e Eduardo da Silva. O patriarca da família Brittes está preso desde 1º de novembro de 2018, cinco dias após o assassinato do atleta. Já Eduardo foi preso poucos dias após o crime, ganhou liberdade em setembro de 2019, porém, está preso por suspeito de tráfico de drogas, em Foz do Iguaçu.

Veja mais:

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Com criança no carro, casal transportava 28 armas

Com criança no carro, casal transportava 28 armas

Os responsáveis foram apreendidos na BR-277, em Balsa Nova

Meningite matou 72 pessoas no Paraná em 2024

Meningite matou 72 pessoas no Paraná em 2024

No Brasil, a doença é considerada endêmica; vacinação é a melhor forma de prevenção