Política

Vereador é condenado por extorsão em Londrina

O juiz da Terceira Vara Criminal de Londrina, Katsujo Nakadomari, condenou o vereador Joel Garcia (PP) a dois anos e oito meses de prisão por concussão – extorsão praticada por servidor público. O crime teria ocorrido em 2009, quando Joel Garcia teria exigido do então secretário de Gestão Pública, Marco Cito, que a empresa de sua família vencesse uma licitação para fornecer produtos alimentícios para a merenda escolar. Caso a empresa não fosse contemplada, passaria a fazer oposição sistemática ao prefeito Barbosa Neto (PDT), de quem havia sido líder na Câmara. Apesar de ser condenado, o parlamentar nega que tenha feito qualquer tipo de exigência. E aproveita para desqualificar as testemunhas no processo contra ele. Hoje, todas são acusadas de compra de votos.

Esta não é a única ação que o vereador responde. Ele é processado por supostamente manter funcionária fantasma no gabinete. Acusação que o parlamentar também nega.

Em 2010, ele chegou a ser preso acusado de coagir testemunhas na investigação sobre suposta funcionária fantasma no gabinete dele.

O vereador disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná contra a condenação de dois anos e oito meses de prisão. A sentença permite que ele recorra em liberdade. Se condenado, ele poderá pagar a pena com prestação de serviços à comunidade por seis meses.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vereadores discutem revogação de leis urbanísticas de Curitiba

Vereadores discutem revogação de leis urbanísticas de Curitiba

Prefeitura pede extinção alegando que os instrumentos foram incluídos em novas regras

Ação promove inclusão eleitoral para pessoas em situação de rua

Ação promove inclusão eleitoral para pessoas em situação de rua

Projeto também facilitou a criação do título para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Regras para uso de bicicletas compartilhadas podem mudar

Regras para uso de bicicletas compartilhadas podem mudar

Novo substitutivo foi protocolado na proposta que deseja regulamentar o compartilhamento de bikes

Isenção de IPTU para vítimas de enchentes segue em análise

Isenção de IPTU para vítimas de enchentes segue em análise

Proposta foi votada nesta terça-feira (30) e foram solicitadas mais informações à Prefeitura