Esportes

BNDES aprova financiamento para obras na Arena

 BNDES aprova financiamento para obras na Arena

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, aprovou o financiamento para as obras na Arena da Baixada para a Copa de 2014. O valor será de 131 milhões de reais, o que corresponde a 71% do orçamento total da reforma. Dois contratos de financiamento foram firmados. O primeiro entre o Banco Nacional e o Governo do Estado. Quando for liberado, o dinheiro será aportado ao Fundo de Desenvolvimento Econômico, que é administrado pela Fomento Paraná. Depois, será repassado à CAP S/A, a sociedade de propósito específico criada pelo Atlético para gerir as obras. De acordo com o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha, o dinheiro deve ser liberado em setembro.

Para receber os recursos, o Atlético vai dar como garantias os títulos de potencial construtivo emitidos pela Prefeitura de Curitiba, além do Centro de Treinamento do clube, o CT do Caju. O Atlético terá um prazo de 15 anos para pagar o empréstimo, com dois de carência. O secretário diz que com a liberação desse dinheiro, as obras na Arena devem ganhar um ritmo mais acelerado.

Inicialmente, a previsão era que o BNDES liberasse 138 milhões de reais, 7 milhões a mais do que foi divulgado. Mas o secretário Mário Celso Cunha não soube explicar porque houve essa diferença. Os outros 53 milhões serão divididos entre o Atlético, o governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba. As obras na Arena vão custar em torno de 184 milhões e 600 mil reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Maior ídolo da história do Athletico ganha estátua em Curitiba

Maior ídolo da história do Athletico ganha estátua em Curitiba

A escultura de Sicupira foi criada pelo artista Rafael Sartori.

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo