Audiências da Lava Jato serão retomadas neste mês

sergio-moro

A Justiça Federal em Curitiba encerra nesta semana o recesso e volta ao expediente normal na quinta-feira, dia 7. Mas só daqui a pouco mais de duas semanas é que serão retomadas as audiências de processos decorrentes da Lava Jato.

Os prazos processuais ficam suspensos em toda a Justiça Federal até 20 de janeiro, para quando também está marcada a primeira audiência deste ano de uma ação penal da operação. A movimentação será retomada com o interrogatório dos réus do processo que trata do envolvimento do ex-ministro José Dirceu no esquema de corrupção na Petrobras.

Os primeiros a prestar depoimento serão os operadores e irmãos Milton e José Adolfo Pascowitch, e o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco. O ex-ministro José Dirceu será interrogado em 29 de janeiro. Preso no Paraná desde o início de agosto, José Dirceu responde pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Depois dos interrogatórios e apresentação das alegações finais por escrito, o juiz poderá proferir a sentença de absolvição ou condenação dos réus. A ação penal tem um total de 15 réus.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição