Atuação de facção criminosa é investigada pela morte simultânea de policiais

Foto: Repórteres de plantão
Foto: Repórteres de plantão

Continuam as buscas pelos suspeitos de assassinato contra policiais militares na grande Curitiba. Ontem (terça) à noite, em poucos minutos, dois PMs foram assassinados a tiros em diferentes locais. O primeiro caso foi registrado em Colombo, município da Região Metropolitana. O crime aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, em um posto de combustíveis.

De acordo com testemunhas, foram pelo menos dez tiros disparados contra o policial James Wilson Camargo, do 22º Batalhão. Cinco minutos depois, o PM Nilson Pinheiro da Veiga, do 20º Batalhão, acabou morto dentro do carro no bairro Sítio Cercado. Neste caso, o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Renato Coelho de Jesus, atendeu a ocorrência.

Informações repassadas à ele dão conta de que o policial estaria conversando com o assassino segundos antes da morte.

Nenhum dos dois estava em serviço. Por enquanto, extraoficialmente, a Polícia Militar descarta qualquer ligação entre os dois crimes. No entanto, a corporação ainda não se pronunciou.

Ainda não há informações sobre o motivo dos assassinatos. Já a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que encontrou indícios de execução, mas, até o momento, não há comprovação de que tenham sido mortes causadas por determinação de alguma facção criminosa.

Para a  Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), as ocorrências podem ter partido de um único grupo criminoso. O presidente da Apra também afirma que, desde ontem (terça), várias denúncias de ameaças contra policiais tem sido enviadas a entidade.

Os casos acontecem um dia após a morte do soldado Lara, do Batalhão de Operações Policiais Especiais. O policial, de 28 anos, foi baleado ao intervir em um assalto no bairro Fazendinha no dia 5 deste mês. Depois de 13 dias internado, faleceu no hospital.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição