Vaccari presta depoimento em Curitiba na investigação contra Lula

Ex-tesoureiro do PT deve ficar em silência. (Foto: Câmara Federal)
Ex-tesoureiro do PT deve ficar em silência. (Foto: Câmara Federal)

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, deve prestar depoimento nesta quarta-feira (02) no Gaeco de Curitiba. A audiência foi um pedido do Ministério Público de São Paulo, que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ocultação de patrimônio. Vaccari era o presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop) no período em que o ex-presidente comprou cotas de um apartamento de luxo no Guarujá, litoral paulista.

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores foi presidente da cooperativa entre 2005 e 2010. Ele responde a um processo que tramita na Justiça de São Paulo pelo suposto rombo de R$ 100 milhões durante os seis anos que esteve a frente da Bancoop. O inquérito do Ministério Público paulista também investiga a atuação da empreiteira OAS nesta obra – já que foi a empresa que assumiu a construção depois que a Bancoop teve dificuldades financeiras.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Curitiba, o órgão só vai ceder o local para o interrogatório. O próprio coordenador dessa investigação, promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, é quem deve conduzir o depoimento. A princípio, a audiência está marcada para uma da tarde.

Preso durante as investigações da Operação Lava Jato, Vaccari cumpre pena no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana da capital. A audiência foi autorizada pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Vaccari responde a processos da Lava Jato e já foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição