Grande Curitiba fechou 2015 com a menor taxa de desemprego do País

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É de 5,8 por cento a taxa de desemprego no Paraná no último trimestre de 2015, segundo dados da PNAD, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua divulgados hoje (terça) pelo IBGE. O número é menor do que o do trimestre anterior que foi de 6,1 por cento. Das 21 regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE, a de Curitiba registrou a menor taxa de desemprego do país no último trimestre do ano passado, com 5,2%. A média nacional foi de 9 por cento. Segundo o diretor presidente do Ipardes, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social, Julio Suzuki Júnior, os números refletem o crescimento das demissões que aconteceram no ano passado.

De acordo com os dados do IBGE, a população ocupada no Brasil sofreu uma redução de 600 mil vagas no último trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2014. Já no Paraná, a população ocupada aumentou em 10 mil na mesma base de comparação. O destaque negativo foi o setor de informática, comunicação, financeiro e imobiliário, com recuo de 7% na população ocupada.

Com relação aos salários, de acordo com o IBGE, no último trimestre de 2015, o rendimento médio habitual do paranaense estava em dois mil e sessenta e quatro reais, 8% acima da média brasileira.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição