Esportes

Felipe Wu é prata e conquista a primeira medalha para o Brasil

Foto: Dilvulgação / Facebook Rádio BandNews FM
Foto: Dilvulgação / Facebook Rádio BandNews FM

Felipe Wu, de 24 anos, que conquistou a primeira medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro, neste sábado, no tiro esportivo pistola de ar 10m, passa boa parte da semana em Curitiba. Felipe Wu é paulista e mora em São Paulo, mas de quinta-feira a domingo ele vem para a capital paranaense para treinar e ficar com a namorada, que também é atiradora, Rosane Budag que mora aqui. Ela também competiu na olimpíada no fim de semana, mas não chegou à final.

Felipe Wu levou a prata. O ouro foi para o Vietnam e o bronze para a China. O Brasil não subia ao pódio na modalidade desde a edição da Antuérpia, na Bélgica, em 1920. Felipe contou que estava ansioso para chegar à final e quando isso aconteceu ficou mais tranquilo.

Felipe volta a competir nos Jogos do Rio na quarta-feira (10), na pistola livre 50m. Nessa modalidade ele tem menos tempo de carreira, mas, segundo Felipe, vai competir com a esperança de pódio.

Estudante de engenharia aeroespacial, Felipe Wu vive da modalidade que decidiu praticar aos 8 anos. O tiro esportivo entrou na vida dele por lazer e começou a levar a sério como uma possibilidade de trilhar uma carreira aos 11 anos. Felipe Wu é oficial do exército, de onde recebe salário, e também é um dos beneficiários do bolsa pódio, programa do Ministério do Esporte. Esta é a primeira vez ele participa dos Jogos Olímpicos. Entre as outras conquistas, Felipe Wu foi medalhista de ouro no último Pan-Americano, em Toronto 2015. Ganhou duas etapas da Copa do Mundo de tiro esportivo, ambas neste ano, em Bancoque (março) e Baku (junho). Também tem duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos, em 2010 e 2014.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Meia treina separado após decisão do treinador, que também valorizou resultado contra o Racing