Esportes

Paranaenses conquistam 37 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Foto: Jose Schmidt/Sec.Esporte
Foto: Jose Schmidt/Sec.Esporte

As disputas nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em João Pessoa (PA), encerraram nesse domingo (13), com o Paraná somando 37 medalhas. São 17 ouros, 13 pratas e sete bronzes. Os Jogos reúnem mais de 4.500 estudantes brasileiros de 15 a 17 anos. Muitos competidores do Paraná são  bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná. O velocista Eder Candim, do Colégio Estadual Tancredo Neves, de Medianeira, conquistou medalha de ouro no atletismo. Ele comemorou o resultado e disse que a prova tem nível elevado.

As ginastas do Estado também foram destaque nos Jogos Escolares da Juventude. Heloisa Bornal, do Colégio Estadual Professora Margarida de Barros, de Londrina, e Bárbara Domingos, do Colégio Estadual Guaíra, de Curitiba, conquistaram ouro por equipe. Ambas desembarcaram em João Pessoa após quatro medalhas de ouro, três pratas e um bronze no Pan-Americano de ginástica rítmica, que terminou nesta semana no México. A técnica, Márcia Naves, conta que os resultados positivos são reflexo de muito treinamento.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, e Ministério do Esporte, com apoio do Governo da Paraíba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

O rubro negro saiu atrás no placar, no estádio Alfredo Jaconi

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Gol foi marcado na segunda etapa; torcida vaiou o time no intervalo

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros