Por vitória da oposição da FPF, Atlético promete voltar a disputar o Paranaense com time principal

Foto: Hellen Anacleto
Foto: Hellen Anacleto

O Atlético Paranaense pode voltar a disputar o campeonato estadual com o time principal depois de três anos. A promessa foi feita pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, durante a entrevista coletiva de apoio à chapa de oposição à presidência da Federação Paranaense de Futebol.  Além do Rubro-Negro, o candidato Ricardo Gomyde é apoiado também por Paraná e Coritiba. O presidente do Coxa, Rogério Bacellar, afirmou que, em caso de vitória do atual mandatário, Hélio Cury, o clube deve seguir o rival e abrir mão de disputar o Paranaense do ano que vem com o elenco principal.

Para o mandatário do Atlético, Mário Celso Petraglia, a estrutura do campeonato atual é insuficiente e apenas com um estadual mais competitivo valeria a pena voltar a disputar o título com o time A.

O apoio conjunto à candidatura de oposição da federação também marca o movimento político de união do Trio de Ferro. Na semana passada, os presidentes de Coritiba e Atlético falaram juntos antes do primeiro clássico do ano pelo campeonato estadual. O objetivo dos times é estimular o crescimento do futebol paranaense, seja com a negociação coletiva de patrocínios, promoções para adesão de novos sócios ou ajuda financeira aos clubes em dificuldade. O presidente do Paraná Clube, Rubens Bohlen, acha que só a mudança de gestão pode melhorar o panorama das equipes do estado.

Para conseguir se registrar nas eleições, as chapas precisam ter a assinatura de pelo menos 30 filiados com direito a voto. Segundo o candidato Ricardo Gomyde a oposição já conta com 26. O pleito deve ser realizado no mês de abril. Ao todo, têm direito a votar os representantes das ligas amadoras do interior, os 30 clubes amadores de Curitiba e os 27 clubes profissionais das três divisões do Campeonato Paranaense.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição