Depoimentos da sétima fase da operação Lava Jato continuam até as próximas semanas

Foto: divulgação // Justiça Federal
Foto: divulgação // Justiça Federal

Nove réus da sétima fase da operação Lava Jato prestaram depoimento nesta quarta-feira na Justiça Federal do Paraná. Pela manhã, prestaram depoimento Carlos Eduardo Strauch Albero, Newton Prado Júnior e Luiz Roberto Pereira, todos empreiteiros da Engevix. Carlos Alberto Pereira da Costa, acusado de ter ligação com o doleiro Alberto Youssef, e o empresário Enivaldo Quadrado, que já foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro no processo do Mensalão do PT, também foram interrogados. À tarde, o juiz Sérgio Moro ouviu executivos da Galvão Engenharia: Erton Medeiros da Fonseca, Jean Alberto Luscher Castro, Dário de Queiroz Galvão Filho e Eduardo de Queiroz Galvão. Erton Medeiros é um dos nove empreiteiros que foram beneficiados recentemente com a prisão domiciliar. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de participar do chamado “clube” que combinava preços e fraudava licitações da Petrobras. De acordo com o advogado de defesa, José Luis Lima, em depoimento, Erton negou as acusações e esclareceu que sofreu extorsão por parte do doleiro Alberto Youssef.

A defesa do presidente do conselho de administração do Grupo Galvão, Dario de Queiroz Galvão Filho, também negou qualquer participação do cliente no esquema de corrupção da Petrobras. Segundo a advogada Sylvia Urquiza, que representa o executivo, Darío nunca teve qualquer tipo de contato com os delatores da Lava Jato e esclareceu que dentro do Grupo Galvão ele exercia um papel estratégico.

Os depoimentos de réus da sétima fase da operação Lava Jato continuam até metade do mês de maio. Logo depois, o Juiz Sérgio Moro já poderá proferir sentença em cada uma das ações penais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição