Operação da PF desarticula maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do Brasil

ecstasyTrês mandados de prisão e 44 de busca e apreensão são cumpridos hoje (quinta), pela Polícia Federal, em Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. A ação faz parte de uma operação nacional que desarticulou a maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do Brasil.

No total, cerca de 400 policiais federais cumprem 145 mandados judiciais em sete estados, na operação que foi batizada de Quinto Elemento.

A quadrilha atuava em Goiás, mas tinha colaboradores em vários estados. Segundo a PF, a organização criminosa utilizava empresas regularizadas para adquirir produtos químicos que eram utilizados para sintetizar vários tipos de drogas, como cocaína e metanfetaminas. A grande quantidade de produtos químicos adquiridos chamou a atenção dos investigadores, que descobriram um esquema organizado para o tráfico, com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores que utilizavam veículos de luxo para comercializar as drogas.

Ao longo das investigações, os policiais apreenderam, em dois laboratórios, mais de 1 milhão e 400 mil comprimidos de ecstasy, quantidade maior do que o total apreendido até então, pela PF, em todo o ano de 2015.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição