Investigador da Polícia Civil é preso por exigir propina para liberar acusado

Um policial civil foi preso em flagrante hoje de manhã quando estava prestes a receber uma propina de um homem para que ele fosse liberado de uma acusação de agressão. O policial foi capturado no momento em que tentava receber R$ 500 de um rapaz que havia sido levado a uma unidade policial por agredir a esposa, no último dia 11.

A mulher não quis levar a diante o processo e o homem seria liberado de qualquer forma. Mesmo sabendo disso, o policial exigiu o dinheiro do homem para fazer a liberação. Como o agressor não tinha a quantia na hora, eles combinaram de se encontrar nesta quinta, pela manhã, em um supermercado. Ao ser preso, o policial também estava com uma nota de R$ 100 falsa na carteira. Depois de autuado em flagrante na Corregedoria, o investigador foi levado à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

O policial tem 28 anos e estava na polícia há dois anos, ainda no período de estágio probatório. Ele vai responder por concussão, que é o ato de exigir dinheiro ou vantagem em razão da função, e por guarda de moeda falsa. Um processo disciplinar será aberto na Corregedoria, que deverá gerar a demissão do investigador dos quadros da Polícia Civil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição