Suspeita de ebola em Foz do Iguaçu é descartada

Descartada mais uma suspeita de ebola no Paraná. A Unidade de Pronto Atendimento João Samek, de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, chegou a passar a manhã desta quinta-feira interditada e um paciente foi isolado. Ele é um comerciante de 22 anos, filho de libaneses e vive em Foz. O paciente procurou atendimento durante a madrugada, com febre, náuseas e icterícia. Ele voltou de uma viagem à China, Dubai, Itália e Líbano, mas não passou por países africanos com surto de ebola, como se chegou a suspeitar no início do atendimento. Segundo o secretário municipal da Saúde de Foz do Iguaçu, Charlles Bortolo, depois das confirmações feitas pela Polícia Federal, a unidade de saúde foi preparada para reabertura.

O secretário diz que os procedimentos adotados serão avaliados pelas equipes de saúde.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná descarta a suspeita. Segundo a nota, o Ministério da Saúde foi imediatamente informado da situação e acompanhou todos os procedimentos. A suspeita agora é de que o paciente esteja em uma crise de pedra na vesícula. Ele foi mantido na unidade e deve ser transferido para um hospital, se for identificada a necessidade de uma cirurgia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição