Pela primeira vez nesta campanha, Dilma vem a Curitiba e participa de caminhada

A candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) disse que é preciso seguir em frente para o país ter prosperidade e que se reeleita não vai se submeter ao Fundo Monetário Internacional. Dilma também disse que o BNDES é importante para a estabilidade do país. A candidata veio a Curitiba na tarde desta sexta-feira (17) e participou de uma caminhada pelo centro da cidade. Dilma também falou sobre os projetos sociais do governo dela e também de questões trabalhistas.

Dilma Rousseff chegou a Curitiba por volta das duas e meia da tarde. A caminhada saiu da Praça Santos Andrade, passou pela João Negrão,  Marechal Deodoro, Barão do Rio Branco e terminou na praça Generoso  Marques. A candidata também falou sobre as crises que o país passou nos últimos anos e sobre a importância dos bancos nacionais para conter as adversidades econômicas.

Segundo a estimativa da organização do evento, 12 mil pessoas participaram da caminhada. Essa foi a primeira visita de Dilma Rousseff ao Paraná durante o período eleitoral. O evento estava marcado para esta quarta-feira (15) e foi adiado em função da necessidade de organização da segurança em torno da presidente. O local do evento foi definido pela direção nacional do PT, com o aval da Polícia Federal. Por ser presidente da República, a legislação exige segurança especial.

Lideranças da coligação em Curitiba marcaram presença. (Fotos: Felipe Harmata/BandNews FM Curitiba)
Lideranças da coligação em Curitiba marcaram presença. (Fotos: Felipe Harmata/BandNews FM Curitiba)

Michel Temer, candidato à vice na chapa de Dilma, também participou da caminhada em Curitiba

O vice-presidente da república e presidente nacional do PMDB, Michel Temer (PMDB) disse que quer estabelecer uma unidade no PMDB para que a posição nacional do partido seja seguida nos Estados. A afirmação foi dada hoje (sexta) à tarde na sede estadual do partido em Curitiba. Temer veio a capital paranaense para acompanhar a visita da candidata Dilma Rousseff ao Paraná. Temer disse que vê com maus olhos a falta de unidade do partido no Paraná mas entende a situação que o PMDB vive no Estado.

Temer também disse que acredita que boa parte dos votos direcionados a candidata Marina Silva e também os indecisos devem migrar para Dilma Rousseff. 

Temer também descartou ser candidato a presidência em 2018.

Caminhada aconteceu no dia em que Curitiba registrou a 2ª maior temperatura desde 1997. (Fotos: Felipe Harmata/BandNews FM Curitiba)
Caminhada aconteceu no dia em que Curitiba registrou a 2ª maior temperatura desde 1997.(Fotos: Felipe Harmata/BandNews FM Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição