Energia elétrica em Campo Largo deve ser completamente restabelecida amanhã

Foto: Ricardo Pereira / BandNews FM Curitiba
Foto: Ricardo Pereira / BandNews FM Curitiba

A normalização completa da energia elétrica de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba só deve ocorrer nesta terça-feira (21). A estimativa é da Cocel, Companhia Campolarguense de Energia. Nesta segunda (20) cerca de 500 imóveis ainda estão sem energia. Na sexta-feira (17) eram 30 mil imóveis sem luz. Duas subestações, que são os principais pontos de distribuição de energia na cidade foram danificadas.

O prejuízo nas estações é de mais de 300 mil reais. O abastecimento de água em Campo Largo também só deve ser normalizado na madrugada dessa terça-feira. Isso porque a falta de energia elétrica paralisou a captação e a distribuição de água na cidade. As quedas de energia impedem o funcionamento dos equipamentos da Sanepar. Segundo o comerciante Elcio Dudar, durante toda a segunda-feira, a população ainda trabalhava para reconstruir as casas e os locais afetados.

 

A estimativa da prefeitura da cidade é de que o prejuízo com o temporal seja de mais de 10 milhões de reais. Campo Largo decretou situação de calamidade pública por causa dos estragos provocados pela chuva forte, o vento e o granizo. Algumas pedras de gelo chegaram ao tamanho de laranjas.

Quase quatro mil casas foram danificadas no município, além de 27 escolas, 26 prédios públicos e do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio, onde parte do telhado desabou, forçando a transferência de aproximadamente 400 pacientes. Os 45 bebês que estavam internados na UTI neonatal também precisaram ser realocados às pressas.Segundo o deputado capitão Eduardo Pinheiro, da Defesa Civil Estadual, todos os desabrigados com a tempestade já voltaram para casa.

 

Segundo o último boletim de Defesa Civil são mais de 110 mil pessoas afetadas em Campo Largo. Cem pessoas ficaram desalojadas e 45 desabrigadas. Todos já voltaram para casa nesse segunda.
No total foram 3600 casas danificadas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição