Vigilância Sanitária interdita ambulatório que funciona na garagem do Hospital Evangélico

ambulatorio evangelico
Ambulatório no subsolo foi interditado pela Vigilância. (Foto: Reprodução/Google StreetView)

O Hospital Evangélico tem até a próxima terça-feira (18/11) para fechar o ambulatório da Alameda Dr. Carlos de Carvalho. O local está funcionando no subsolo do prédio e teve a interdição determinada nesta terça (11) pela Vigilância Sanitária. Por meio de nota, a prefeitura diz que “a medida foi tomada depois do descumprimento de vários prazos estabelecidos pela Vigilância” e porque o local “não oferece condições adequadas de atendimento”.

A reclamação partiu dos próprios funcionários do Evangélico. Através do sindicato que representa a categoria, um relato foi feito à Vigilância Sanitária ainda no primeiro semestre deste ano. O secretário-geral do Sindesc, Marinf Ferreira, explica que o local não oferece condições mínimas de trabalho.

O Hospital Evangélico já havia sido notificado pela Vigilância Sanitária no início do julho e recebeu um prazo de um mês para melhorar o sistema de ventilação, de organização dos resíduos e também a instalação de mais pias e sanitários. O Hospital Evangélico decidiu transferir o ambulatório para outro prédio e recebeu o prazo de 60 dias da Vigilância Sanitária. Este prazo venceu no último dia 5 de novembro.

Procurada pela reportagem, a direção do Hospital não quis gravar entrevistas. Mas informou, através da assessoria de imprensa, que o prédio que vai receber o novo ambulatório está em reforma e ainda precisa da liberação da prefeitura e do Corpo de Bombeiros.  Atualmente, três especialidades são atendidas no subsolo do ambulatório: ortopedia, oftalmologia e obstetrícia. As demais especialidades que funcionam no térreo e no primeiro andar do prédio não apresentam problemas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição