Operação para retirar cabos soltos de postes já removeu 11 quilômetros

 

Foto: SMCS
Foto: SMCS

Os cabos soltos nos postes da cidade começaram a ser retirados na última semana, pela Prefeitura de Curitiba. O balanço parcial, divulgado nesta quinta-feira, mostra que 11 quilômetros de fiação não estavam sendo usados, e que poderiam cair na rua e provocar acidentes. A ação faz parte de uma campanha para desatar o emaranhado de fios que lotam os postes da cidade. Nesta etapa, seis operadoras colaboraram com os trabalhos em ruas do Centro, Centro Cívico e Alto da XV. De acordo com o secretário municipal de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, as empresas resolveram ajudar após a imposição de multas de mais de um milhão de reais.

As equipes das operadoras estão fazendo um revezamento semanal nos trabalhos, com supervisão da Prefeitura, que seleciona as regiões onde os cabos serão retirados. Neste ano, as empresas assinaram um termo de compromisso para diminuir o cabeamento aéreo irregular na cidade, além de um grupo para fazer os estudos de enterramento da fiação.

Desde que a operação de retirada de cabos irregulares começou, no ano passado, já foram confiscados mais de 200 quilômetros de fiação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição