Esportes

CPI da Copa termina na Assembleia sem apresentar problemas nas obras

A CPI da Copa do Mundo termina na Assembleia Legislativa do Paraná sem apresentar problemas nas obras para o mundial em Curitiba. A comissão vai entregar o relatório final em plenário, na semana que vem. Entre as autoridades que foram ouvidas pelos deputados estão o presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, que confirmou que parentes dele estão envolvidos na construção da Arena. O filho dele é sócio da empresa que vai fornecer as cadeiras para a Arena da Baixada e o primo é dono de uma empresa de arquitetura que também faz parte do projeto. O então presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães, também foi ouvido e se disse preocupado com os atrasos nas obras. Mesmo com esses problemas, o relator da CPI da Copa, o deputado Jonas Guimarães (PMDB), diz que o documento final não deve ter qualquer polêmica.

Para o deputado, a fiscalização das obras deve ficar a cargo do Tribunal de Contas do Paraná.

Outras comissões também estão andando lentamente na Assembleia. A CPI dos Grandes Devedores, que investiga empresas que devem tributos ao estado, teve uma troca na presidência. A comissão que iria investigar os erros do IBOPE nas pesquisas das eleições do ano passado está sem presidente, já que o deputado que ocupava o cargo, Reni Pereira, foi eleito Prefeito de Foz do Iguaçu.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.