Esportes

Atlético quer mandar o clássico no Couto Pereira

est_couto_pereira-prA diretoria do Coritiba deve se manifestar ainda hoje sobre o pedido do Atlético de mandar o clássico Atletiba do próximo domingo, no estádio Couto Pereira.

A Federação Paranaense de Futebol recebeu na última sexta-feira um ofício do Rubro-Negro onde o clube afirma que pretende disputar o jogo em Curitiba, já que grande parte dos sócios e torcedores vive na cidade.

“Encaminhamos um ofício ao Coritiba e agora esperamos uma resposta da diretoria. O estádio é particular e não podemos e nem devemos obrigar ninguém a emprestar. O clube vai responder se tem interesse e, daí, ainda teria que acertar outras questões, como os custos”, explicou ao Metro o presidente da FPF, Hélio Cury.

Há um artigo no regulamento que determina que os clubes devem ceder os estádios para a Federação sempre que requisitados. “Mas ele não especifica exatamente para qual finalidade”, disse Cury.

Outra questão é sobre o mando do campo. “Há dois anos colocamos no regulamento um artigo que em virtude da Arena da Baixada estar em obras, caso o Atlético precisasse jogar em outro estádio na cidade não seria considerado inversão de mando”, esclarece. Nesse caso, 90% dos ingressos seriam destinados ao Rubro-Negro e 10% ao Coxa.

O Coritiba informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Outros estádios

No ofício, o Atlético argumenta que o Couto Pereira seria o único estádio disponível. “É o mais lógico, já que a Vila Capanema está com o problema no gramado e o Ecoestádio foi barrado por questões de segurança”, disse ao Metro o diretor de marketing e comunicação do Atlético, Mauro Holzmann. Caso o Coritiba não queira emprestar o Couto Pereira, o Rubro-Negro terá que indicar outro estádio. As opções mais prováveis são a Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba, o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa ou o estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

metro jpeg

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.