Esportes

Curitibano bate recorde mundial ao empinar bicicleta por mais de 12 horas ininterruptas

Foto: Divulgação / Facebook Leandro Sekko

É do curitibano Márcio Leandro Gay, conhecido como Leandro Sekko, o título de “o homem a ficar mais tempo equilibrado em uma bicicleta com apenas a roda traseira tocando o solo”. Ele vinha se preparando há bastante tempo e bateu nessa quinta (9) o recorde mundial de wheeling bike – modalidade definida pelo empinamento de bicicleta em uma só roda. O atleta conseguiu se equilibrar por 12 horas, um minuto e seis segundos sem parar nenhuma vez e se diz aliviado com a conquista.

Com o feito, o curitibano bateu a marca de outro brasileiro. O também paranaense Leandro Basseto era o detentor do recorde mundial do esporte com 10 horas, 40 minutos e oito segundos. Para chegar a tanto, Sekko explica que foram fundamentais o treino, a concentração e até a alimentação balanceada dos últimos tempos, mas que a torcida pesou bastante. Ele também comenta sobre o recorde que ele já detinha e revela o que sentiu no momento em que alcançou o objetivo.

Sekko pratica o esporte desde os sete anos de idade. Ele integrou uma das melhores equipes de manobras radicais do país ao longo de 17 anos, com apresentações sobre bikes e motos. Ao todo, já foram mais de 900 shows em 13 estados brasileiros, além de apresentações na Argentina e na Bolívia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico