Esportes

Cris Cyborg vence Holly Holm e mantém cinturão do UFC 219

Foto: Getty Images

A curitibana Cris Cyborg quer voltar a lutar no Brasil em 2018. Foi isso o que ela disse logo após vencer a americana Holly Holm, que é 18 vezes campeã mundial de boxe. A brasileira foi a protagonista do UFC 219, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, ontem (domingo, 31) de madrugada. Com a vitória, ela continua no posto de “mulher mais temida do mundo” e mantém o cinturão pesos pena do UFC, mas admitiu à organização que não foi fácil passar pela adversária.

O desafio foi o principal da carreira da curitibana desde que ela entrou para a maior organização de MMA do mundo. Até então, em 12 anos de carreira, ela nunca tinha sangrado diante de uma adversária e nem lutado cinco rounds. Com o resultado, Cris Cyborg chega à 19ª com apenas uma derrota.

A disputa contra Holly Holm foi bastante técnica, marcada por muita trocação, com a brasileira levando vantagem em três deles para dois dos juízes e quatro para o terceiro julgador da luta, e conquistando a vitória por decisão unânime dos árbitros laterais. Ela disse que espera por uma oportunidade de enfrentar Megan Anderson, campeã peso-pena do Invicta FC – um evento de lutas exclusivamente femininas, e que gostaria de lutar no UFC 221, que vai ser realizado na Austrália, no dia 10 de fevereiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Furacão disputa três competições simultaneamente e vive maratona de jogos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no próximo sábado diante do Nacional, na Ligga Arena

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

O rubro negro saiu atrás no placar, no estádio Alfredo Jaconi

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Gol foi marcado na segunda etapa; torcida vaiou o time no intervalo