Prefeito de São José dos Pinhais reduz próprio salário, de secretários e de cargos comissionados em 10%

 Prefeito de São José dos Pinhais reduz próprio salário, de secretários e de cargos comissionados em 10%

Foto: Paulo Szostak/PMSJP

O prefeito de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovou uma lei que reduz em 10% o próprio salário. O corte também atinge o vice-prefeito, 21 secretários e mais de 350 funcionários de cargos em comissão.

Com a redução, o salário de 31 mil e quatrocentos reais do prefeito passa para aproximadamente 28 mil e duzentos reais. Já o vice-prefeito e os secretários, que atualmente recebiam quinze mil e setecentos reais, vão receber quatorze mil, cento e trinta reais. De acordo com o prefeito Toninho Fenelon (PSC), essa medida vai gerar uma economia de pelo menos quatro milhões de reais por ano.

A publicação sobre a redução dos salários está na edição do dia 2 de janeiro de 2018 do Diário Oficial do município. O prefeito explicou ainda que outras medidas foram tomadas, como renegociação de contratados com fornecedores, corte em horas extras e auditoria na concessão de benefícios.

De acordo com o prefeito, o valor economizado deve ser utilizado para obras, principalmente de pavimentação do município, e melhorias na saúde.

A previsão da prefeitura de São José dos Pinhais é de que para o ano de 2018 sejam arrecadados aproximadamente 800 milhões de reais, considerado o menor valor desde 2014.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba