Esportes

Curitibano disputa cinturão na Rússia no próximo fim de semana

(Foto: Reprodução/Facebook)

Com 26 lutas profissionais em oito anos de carreira, o curitibano Rodrigo Cavalheiro embarcou para a Rússia na manhã desta segunda (19) para participar do WFCA 45. Ele enfrenta o russo Abubakar Vagaev na noite do próximo sábado (24) pelo horário local; madrugada de domingo (25) pelo horário de Brasília, e uma vitória pode render a contratação do brasileiro por organizações internacionais como o Belator ou até mesmo o UFC.

A luta será por peso casado na categoria 80 quilos e o paranaense se diz animado com o desafio, apesar saber das dificuldades que têm pela frente.

Entre março de 2012 e novembro de 2013, Cavalheiro despontou como uma grande promessa do MMA curitibano e, de lá para cá, já participou de vários eventos internacionais. Ele é treinado por Fabio Noguchi, o descobridor de Anderson Silva, dono de uma sequência de 10 títulos defendidos no UFC, e também faz parte do América Top Team.

Em alguns sites especializados o russo, de 24 anos de idade, é considerado favorito. Ele é o dono do cinturão dos Meio Médios. Já o brasileiro tem 34 anos e ambos têm 1,83 metro de altura.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico