Esportes

Lutadora curitibana estreia no UFC no sábado

 Lutadora curitibana estreia no UFC no sábado
(Foot: reprodução/Facebook)

Os últimos meses foram de ansiedade para uma curitibana que estreia neste sábado (14) no UFC 133. Jennifer Maia tem 29 anos de idade e já é campeã do tradicional Invicta FC, mas nunca pisou no octógono mais famoso no mundo. Ela conta que o “friozinho na barriga” por causa do duelo, contra a americana Liz “Gorila” Carmouche na categoria peso-mosca até 57 quilos é enorme, mas que a vontade de vencer esse desafio é maior.

A adversária da brasileira é uma veterana de 34 anos conhecida no mundo das artes marciais mistas que tem 11 triunfos e seis reveses como lutadora na modalidade. Ao lado da lenda Ronda Rousey, Liz Carmouche foi a primeira mulher a lutar dentro do UFC, mas ultimamente vem alternando entre bons e maus resultados na competição. Já Jennifer chega embalada por seis vitórias seguidas – as últimas três com duração de cinco rounds.

E em Boise, nos Estados Unidos, ela deve usar o bom condicionamento físico e a resistência para vencer o jogo agarrado da oponente.

Jennifer é mais uma atleta de Curitiba que desponta da equipe Chute Boxe no UFC, como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Maurício Shogun, além de Chris Cyborg. A colega de esporte inclusive é uma das grandes inspirações dela.

Se vencer, a estreante no Ultimate deve ficar no top 5 do ranking da competição e ela garante que nada disso é por acaso.

Jennifer Maia passeia bem pelo jiu-jitsu, wrestling, mas especialista mesmo ela é no muay thai. A luta deste sábado começa às 23 horas pelo horário de Brasília.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico