Ambulantes comemoram movimento nas areias do litoral

 Ambulantes comemoram movimento nas areias do litoral

Foto: divulgação/IAP

Foto: divulgação/IAP

Mais de 1.500 ambulantes vão atender os veranistas em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná nesta temporada. Para muitos profissionais, esta é uma maneira de garantir o sustento da casa e tirar um extra para ajudar nas despesas. O casal Elisandra de Fátima e Moisés Marcondes saiu da Lapa, região metropolitana de Curitiba, e investiu 10 mil reais em carrinhos para vender kreps, churros e bebidas na praia de Ipanema. De acordo com a Elisandra, esta é a segunda temporada em que eles trabalham no litoral.

Para Moisés, a expectativa para este ano é positiva, já que a temporada 2018-2019 será mais longa.

Outra atividade que movimenta as areias da praia de Ipanema é a locação de cadeiras e guarda-sol. Derick Sales mora no litoral e desde os 13 nos acompanha o negócio da família. Hoje, aos 23 anos ele assumiu a locação dos objetos.

A Operação Verão 2018/2019 começou no último dia 21 e segue até o dia 10 de março. Este é a temporada mais longa dos últimos anos. Serão 80 dias de Operação Verão, 24 dias a mais na comparação com a temporada passada.

Reportagem Iara Maggioni e Fábio Kiil

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba