Instituições de ensino oferecem ajuda gratuita para fazer a declaração do Imposto de Renda

 Instituições de ensino oferecem ajuda gratuita para fazer a declaração do Imposto de Renda

(Foto: Reprodução/IRPF)

(Foto: Reprodução/IRPF)

Neste fim de semana, instituições de ensino oferecem ajuda gratuita para quem precisa fazer a declaração do Imposto de Renda. Com alunos de contabilidade e a supervisão dos professores, vários projetos buscam orientar os contribuintes para não cometerem erros na declaração.

Na manhã de sábado (30), das 09h às 13h, a Praça Osório recebe acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo oferecendo auxílio a quem precisar. O atendimento é por ordem de chegada e não é preciso fazer inscrições. Neste sábado e domingo a FAE faz uma ação parecida no shopping Água Verde.

Segundo a coordenador do projeto Amansando o Leão da FAE, Maria do Carmo Ehlke, o objetivo é analisar o perfil para entender qual o melhor modelo de declaração para cada caso.

Outra iniciativa parecida é feita pela Faculdade Estácio Curitiba. No dia 13 de abril, interessados vão poder tirar dúvidas das nove da manhã às cinco da tarde, na sede da instituição. A Estácio também faz, no mesmo dia, um mutirão direcionado para o público que levar toda a documentação necessária e já sair da instituição com o imposto já envido para a Receita Federal.  

Segundo o gestor da Faculdade Estácio, Marcio Rodrigues Barreto o objetivo é atender a população e também oferecer uma experiência prática para os alunos.

A ação envolverá professores e alunos da Faculdade, que fica na Avenida Senador Souza Naves, 1715. O Mutirão atenderá pessoas com rendimentos tributáveis de até 50 mil reais.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba