Curitiba atinge a maior quantidade de casos ativos e novos diagnósticos positivos do coronavírus

 Curitiba atinge a maior quantidade de casos ativos e novos diagnósticos positivos do coronavírus

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Curitiba atingiu a maior quantidade de casos ativos e novos diagnósticos positivos do coronavírus. O boletim desta quinta-feira (19) aponta que a cidade tem 8.415 curitibanos com potencial de transmissão do vírus. Esse é o recorde de total de casos ativos desde março. O maior número tinha sido em julho, com 7.792.

Além disso, a Prefeitura contabilizou mais 1.381 novos casos confirmados da covid-19 em um único boletim. Com os novos dados, a cidade chega 64.030 diagnósticos. A taxa de ocupação das 283 UTI’s do SUS exclusivas para a doença subiu, está próximo de 90%, com 87% dos leitos ocupados. No momento restam 38 leitos livres. Foram registradas 9 mortes também, somando assim 1.602 óbitos. As novas vítimas são sete homens e duas mulheres, com idades entre 45 e 85 anos.

Todos tinham algum fator de risco para complicações do coronavírus e estavam internados. De acordo com a Prefeitura, 54.013 pacientes estão liberados do tratamento e sem sintomas da doença.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos