Aglomerações: saiba como e para quem denunciar

 Aglomerações: saiba como e para quem denunciar

Foto: divulgação/Unsplash

No último final de semana, 24 estabelecimentos foram fiscalizados e 16 foram notificados em Curitiba e região em ação conjunta da Guarda Municipal com a Polícia Militar. As notificações foram por falta de medidas sanitárias de combate ao coronavírus. A ação aconteceu de quinta-feira a domingo, em 17 bairros.

Uma ouvinte da BandNews FM, que preferiu não se identificar, mora em uma zona rural em Curitiba e os proprietários do imóvel vizinho ao dela realizam festas em todos os finais de semana.

A Guarda Municipal foi até o local e informou à nossa ouvinte que se tratava de uma festa de aniversário com 50 pessoas, mas que não tinha o poder de encerrar o evento.

A Guarda Municipal tem poder de ação em locais abertos, como parques ou praças. Ela pode atender chamados, mas faz o papel de suporte ao urbanismo durante as fiscalizações. A Guarda Municipal pode também dispersar as aglomerações. Já a Polícia Militar tem o poder de encerrar um evento que tenha aglomerações, por exemplo, em uma casa. Aglomerações em bares e restaurantes também devem ser denunciados à Prefeitura, pelo 156. Desde o mês de abril, mais de 1500 locais foram vistoriados em Curitiba e 357 foram interditados por não cumprirem as medidas de segurança sanitária.

A Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153, a Prefeitura pelo 156 e a Polícia Militar pelo 190.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Limpezas de túmulos podem ser feitas até 31 de outubro

Limpezas de túmulos podem ser feitas até 31 de outubro

Ação é para prevenir imprevistos na celebração do Dia de Finados, em 02 de novembro