Hospital Marcelino Champagnat anuncia fechamento do Pronto Atendimento

 Hospital Marcelino Champagnat anuncia fechamento do Pronto Atendimento

Foto: divulgação/Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, anunciou que, a partir desta terça-feira (24), a unidade não está recebendo novos pacientes no Pronto Atendimento (PA), em razão da lotação completa.

Segundo o hospital, há mais de uma semana o hospital vem atuando no limite da capacidade instalada e o fechamento atual do Pronto Atendimento é por tempo indeterminado, tanto para casos de sintomas da covid-19 quanto para qualquer outra queixa. Desde o dia 16 de novembro, os leitos destinados a pacientes com o coronavírus, sendo 15 de UTI e 18 de internamento, estão 100% ocupados.

O hospital registrou, na primeira quinzena de novembro, aumento de 44,5% de pacientes no pronto atendimento, na comparação com o mesmo período do mês anterior. Outro ponto que o hospital ressaltou é em relação ao crescimento dos pacientes com queixa de síndrome gripal, com um aumento de aproximadamente 128% nesse mesmo período.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos