Pacientes reclamam de demora no atendimento da Central Telefônica Covid-19 da Prefeitura de Curitiba

 Pacientes reclamam de demora no atendimento da Central Telefônica Covid-19 da Prefeitura de Curitiba

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 Pacientes têm reclamado da demora no atendimento da Central Telefônica Covid-19 nesta semana. A estudante Isabela Miranda está infectada com o coronavírus e em isolamento domiciliar há uma semana.

Ela comenta que precisou do atendimento da central na última segunda-feira e esperou uma hora e vinte na linha, até conseguir conversar com um atendente.

A coordenadora da Central Telefônica Covid-19 Juliana Marcon Hencke relata que o aumento repentino no número de casos de Covid-19 na cidade, provocou um congestionamento nas ligações, algo que não era notado nas semanas anteriores.

A coordenadora comenta ainda, que o fluxo da central foi readequado, para diminuir a fila de espera no atendimento. Antes, o paciente que buscava uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com sintomas de Covid-19, precisava ligar para a Central, para solicitar a guia de isolamento domiciliar.

Desde quarta-feira (25/11), a própria unidade de saúde está fornecendo a guia, sem que seja necessário que todos os pacientes recorram à Central. Ela destaca ainda, a importância do serviço, para que os portadores da doença fiquem realmente em isolamento. 

A Central Telefônica Covid-19 atende no número 3350-9000. O serviço conta com médicos e outros profissionais de saúde e atende todos os dias, das 8h às 20h.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos