Duas servidoras são afastadas após mulher furar fila, em Cascavel

 Duas servidoras são afastadas após mulher furar fila, em Cascavel

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

normal_20210127_AGB_Vacinacao_HR11
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Duas servidoras municipais foram afastadas da Central de Vacinação de Cascavel depois de uma denúncia sobre uma mulher que teria furado a fila da vacina, segundo a Prefeitura. O afastamento aconteceu na tarde de ontem e, ainda segundo a prefeitura, a situação é investigada em um processo disciplinar. Até o final da tarde de ontem (28), Cascavel vacinou 7 mil 394 pessoas.

Em uma live, o prefeito do município, Leonaldo Paranhos, mencionou o caso e afirmou que não vai admitir qualquer desvio da vacina.

Segundo o prefeito, o caso será enviado ao Ministério Público e a pessoa que furou a fila não terá direito à segunda dose.

O prefeito fez ainda um apelo e convidou à população a denunciar qualquer irregularidade.

A Secretaria de Saúde de Cascavel afastou as duas servidoras por falta de zelo na hora de conferir a lista de pessoas que têm direito à vacina. A mulher que teria furado a fila é da área da saúde, mas não atua na Secretaria Municipal e, por isso, está na prioridade 9 do plano de vacinação. Ela responderá ao Ministério Público por crime contra a saúde pública.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos