Quem furar fila de vacinação contra Covid-19 poderá ser multado no Paraná

 Quem furar fila de vacinação contra Covid-19 poderá ser multado no Paraná

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Quem furar a fila de vacinação contra a Covid-19 no Paraná poderá ser multado e impedido de tomar a segunda dose do imunizante. É o que prevê projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ontem (terça-feira, 9) a proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa.

De autoria dos deputados Requião Filho (MDB) e Fernando Francischini (PSL), o projeto lista uma série de penalidade para quem furar a fila de vacinação, como o impedimento de receber a segunda dose, veto para benefícios ou incentivos fiscais e multa.

Segundo Francischini, as penalidades para o infrator poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, de acordo com a gravidade do fato.

Francischini, as penalidades para o infrator poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, de acordo com a gravidade do fato.

A multa que pode ser aplicada para quem burlar a ordem de vacinação pode variar entre R$ 5.559 a R$ 55.595. Agora aprovado pela CCJ, o projeto está apto a ser analisado por outras comissões. Após esse processo ele poderá ser discutido e votado em plenário.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos