Hospital da Lapa ganha reservatório de oxigênio para abastecer enfermarias e novas UTIs

 Hospital da Lapa ganha reservatório de oxigênio para abastecer enfermarias e novas UTIs

Foto: divulgação/SESA

Um reservatório de oxigênio líquido foi instalado ontem (17) no Hospital Regional da Lapa para atender novos leitos de UTI que serão abertos nos próximos dias.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o Hospital São Sebastião, que conta com 40 leitos de enfermaria exclusivos para coronavírus, vai abrir seis unidades de terapia intensiva, evitando transferências de pacientes para Curitiba ou outros municípios da região. O tanque de oxigênio tem capacidade para quatro mil e trezentos metros cúbicos, o que é suficiente para atender os leitos de UTI e enfermaria simultaneamente.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, as seis unidades de terapia intensiva serão equipadas com monitores e ventiladores mecânicos, além da rede de gases. Desta forma, é possível manter estabilizados pacientes que desenvolvem a forma grave da covid-19. O Portal da Transparência indica que o Hospital São Sebastião registra ocupação e 38% entre os 40 leitos de enfermaria disponíveis. Até ontem (17), a Lapa havia registrado 2.456 casos confirmados de coronavírus e 36 mortes.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos